A Prefeitura de Maximiliano de Almeida, por meio do setor de Fiscalização Sanitária, está intensificando o acompanhamento da qualidade da água potável que abastece as comunidades do interior do município, especialmente aquelas que recebem água proveniente de poços artesianos.
Preocupada com o bem-estar e a saúde das famílias, a Administração Municipal está realizando ações de fiscalização técnica em parceria com o técnico contratado para este fim. Os trabalhos são coordenados pelo servidor Sargiano Marques Braghirolli, responsável pela fiscalização sanitária municipal.
Graças a esse acompanhamento rigoroso, a água que chega às residências atualmente está com 100% de presença de cloro, um elemento essencial para garantir a potabilidade da água e evitar contaminações.
A iniciativa demonstra o compromisso da Administração com a qualidade de vida das comunidades rurais, reforçando a importância da vigilância sanitária na prevenção de doenças e na garantia de um abastecimento seguro para todos.